Entre os dias 12 e 16 de outubro, a SteelPLUS rumou a Friedrichshafen para mais uma edição da Fakuma. Os visitantes do certame puderam encontrar o mold maker português no stand A1-1414 (como já é habitual) para discutir novos projetos ou responder a qualquer questão.
“No stand (SteelPLUS) puderam encontrar peças muito técnicas, de roscas, de bi-injecçao e com tolerâncias apertadas. Uma equipa comercial que cada vez mais se preocupa em solucionar aos seus problemas e duvidas, ajudando-o com novas tecnologias e alternativas, um serviço personalizado. Mais do que construir confiança, trabalhamos todos os dias para conquistá-la!” diz Jessica Barbosa, gestora comercial e coordenadora de marketing na empresa.
Sobre a sua primeira participação com a empresa neste certame, Emanuela Rodrigues, key account manager na SteelPLUS, diz “Fazer parte da equipa da SteelPLUS, uma grande empresa do cluster moldista do norte de Portugal, e representá-la na Fakuma foi um grande desafio! Ter recebido clientes que fizeram algumas centenas de kms para nos visitar foi um verdadeiro presente à nossa dedicação, trabalho e desempenho! A recetividade e construção de relações com os nossos visitantes não poderia ter sido mais enriquecedora! Verdadeiros brainstormings visando sempre a cooperação e a inovação! Gratificante pertencer a uma empresa onde a inovação, confiança, qualidade e trabalho em equipa são os pilares do sucesso!”.
“Das 3 feiras que expusemos nos meses de Setembro/Outubro a Fakuma foi aquela em que sentimos mais visitantes sem expectativa. Sentimos mais visitas como mero expectadores e ausência de projetos. Devido mais a cultura local e circundante ainda se sente falta daquele cliente que vem demonstrar e partilhar algo que lançar.
Devo realçar que se fez sentir a falta de expositores portugueses do Cluster do Norte/Oliveira de Azeméis. Esta presença é relevante para divulgação do nosso Cluster.
Por fim e de uma forma mais otimista consegui sentir com vários visitantes experientes na importação da China os primeiros sinais de retoma à Europa como fabricante de moldes pois os preços de importação e matérias primas estão a fazer perder o interesse nestes fornecedores que outrora tinha mais vantagem.” comenta Luís Lima, CEO na SteelPLUS sobre a sua experiência nesta edição da Fakuma.
Esta foi a última feira da SteelPLUS para o ano de 2021. No entanto a empresa já está a organizar as suas participações em certames para o próximo ano (2022).